sábado, 20 de agosto de 2011

JOGO DE BANHEIRO AZUL

Tamanho: 56 x 42 cm (tapete), 46 x 56 cm (tapete do vaso) e 46 x 45 cm (capa do vaso)

Materiais utilizados: • Fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 novelo na cor azul-mescla (9172)
• Barbante Apolo, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 2 cones na cor azul-claro (2344), 1 cone na cor marinho (2584)
• Barbante Corrente espessura 4/6 (817 m), 1 cone na cor cru
• Agulha para crochê 4,5 mm.

Pontos e abreviaturas utilizados: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Modo de fazer:Flores – com o fio azul-mescla, faça 5 correntinhas e 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel. Trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 4. Faça 3 peças.
Tapete – com o fio azul-claro, faça 54 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após completar a 5ª carreira, mude para o fio marinho. Após concluir a 9ª carreira, mude para o barbante cru. Após concluir a 14ª carreira, mude para o fio azul-claro e trabalhe até o final. A 50 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2. Trabalhe a 1ª carreira com o fio azul-claro, a 2ª carreira com o fio marinho e a 3ª carreira com o barbante cru. Aplique uma flor.
Tapete do vaso – com o fio azul-claro, faça 66 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 31 cm de comprimento, arremate os 20 cm centrais dividindo o trabalho em 2 partes e conclua cada uma separadamente para formar as pontas. A 50 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2, a partir da 2ª carreira. Trabalhe a 1ª carreira com o fio marinho e a 2ª carreira com o barbante cru. Aplique uma flor.
Capa do vaso – com o fio azul-claro, faça 66 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. A 42 cm de comprimento, arremate. Trabalhe o acabamento contornando as laterais e a borda da frente da capa, acompanhando o diagrama 2, a partir da 2ª carreira. Trabalhe a 1ª carreira com o fio marinho e a 2ª carreira com o barbante cru. Com o fio marinho, trabalhe 1 carreira de pontos baixos sobre a borda de trás. Aplique uma flor. Para as costas, com o fio azul-claro, faça 67 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 11ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. A 37 cm de comprimento, arremate. Costure as costas centralizadas horizontalmente no avesso da frente. Com o fio azul-claro duplo, faça 4 cordões de correntinhas com aproximadamente 16 cm de comprimento e prenda 2 cm na borda de trás da capa, 4 cm acima da borda e a 16 cm da lateral. Prenda os outros 2 cordões na mesma distância das laterais na borda das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigas obrigado pela visita.
E comentem é importante!